Boeing 787-10

DUBAI, 12 de novembro (Xinhua) – A Emirates Airline, transportadora internacional dos Emirados Árabes Unidos (UAE), encomendou aqui no domingo 40 aeronaves 787-10 Dreamliner da Boeing no valor de 15,1 bilhões de dólares, marcando a primeira grande encomenda no Dubai Airshow 2017.

O acordo foi assinado pelo xeque Ahmed Bin Saeed Al-Maktoum, presidente e CEO da Emirates, controlado pelo governo de Dubai, e Kevin McAllister, CEO da Boeing Commercial Airplanes, na presença do vice-presidente dos Emirados Árabes, primeiro-ministro e governante de Dubai Sheikh Mohamed Bin Rashid Al-Maktoum no primeiro dia da 15ª edição do evento aéreo bienal.

Sheikh Ahmed disse que a encomenda marca a frota da companhia até o mais alto padrão e conforto para os passageiros, já que o 787-10 Dreamliner é a última versão da Boeing do avião de wide-body. A entrega começará a partir de 2022 em diante, acrescentou.

“Nós vemos as aeronaves 787-10 mid-size, wide-body como um excelente complemento para nossa frota Boeing 777”, disse Sheihk Ahmed. McAllister da Boeing felicitou e agradeceu a Sheikh Ahmed pela parceria em andamento. O acordo ocorre em um momento em que as operadoras do Oriente Médio enfrentam os principais ventos tortuosos.

No início do mês, a Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA) disse que as transportadoras do Oriente Médio testemunharam um aumento anual de 3,7 por cento na demanda de passageiros em setembro, registrando a menor taxa de aumento desde fevereiro de 2009 ao mesmo tempo em que o mercado no Oriente Médio e EUA tinha sido atingido com força pela proibição de levantada de grandes dispositivos eletrônicos portáteis nas cabines. Globalmente, a demanda de passageiros cresceu 5,7 por cento em setembro, disse a IATA.

No entanto, a Emirates disse anteriormente na semana passada que publicou nos primeiros seis meses de seu ano fiscal 2017/18 um lucro de 452 milhões de dólares, um aumento de 111% ano a ano. A companhia aérea controlada pelo governo de Dubai atribuiu o aumento à flexibilização do dólar forte e ao aprimoramento da eficiência.

O Dubai Airshow de cinco dias vai até quinta-feira, 16 de novembro.

FONTE: Xinhua

wpDiscuz