C295 ISR

A Airbus Defense and Space apresenta a nova versão armada do C295 ISR (Intelligence Surveillance & Reconnaissance) no Dubai Airshow 2017 com uma ampla gama de armas selecionadas para esta plataforma.

O armamento em exposição estática foi especialmente selecionado para ser integrado nesta plataforma versátil.

A empresa assinou uma série de acordos com fornecedores de armas ar-superfície que preparam o caminho para os pilotos dessas aeronaves para qualificar seus produtos para equipar esta versão armada do C295.

Desde o memorando de entendimento previamente anunciado com a Roketsan da Turquia, foram alcançados acordos similares com a Expal, Escribano e Equipaer de Espanha, bem como com a Rheinmetall da Alemanha e com os fornecedores dos EUA Nobles Worldwide e US Ordnance.

Os aviões já foram entregues a um cliente não identificado, incluindo duas metralhadoras e montagens leves de 12,7 mm, fornecidas pela Nobles Worldwide e US Ordnance, para serem montadas nas portas laterais de paraquedistas do avião.

A próxima arma a ser testada para o transporte aéreo será o míssil antitanque L-UMTAS da Roketsan, que também está fornecendo o míssil guiado a laser Cirit e o kit de bomba guiada a laser Teber-82.

O canhão BK 27 da Rheinmetall oferece uma opção mais pesada montada na porta, guiada pelo sistema de armas da Escribano. A Expal exibe seus foguetes CAT-70 (2.75 polegadas) e bombas Mk 82 e a Equipaer possui o lançador de foguete múltiplo CAT 70 na exposição.

O chefe da Airbus Military Aircraft, Fernando Alonso, disse: “O desenvolvimento de novas aplicações para o C295, bem como para nossas outras aeronaves, é um elemento-chave da nossa estratégia para o futuro. A flexibilidade notável do C295 o torna uma ótima plataforma para uma ampla gama de configurações específicas da missão”.

A nova geração C295 é a aeronave ideal para defesa e missões em benefício da sociedade, como ações humanitárias, segurança nacional e monitoramento ambiental.

DIVULGAÇÃO: Airbus

wpDiscuz