Eurofighter Typhoon com Brimstone

Eurofighter Typhoon com Brimstone

Uma série de disparos de tiro real do míssil de ataque de precisão Brimstone de um Eurofighter Typhoon foi concluída com sucesso, adicionando capacidade aprimorada para a aeronave

Uma série de disparos reais do míssil de ataque de precisão Brimstone de um Eurofighter Typhoon foi concluída com sucesso, adicionando capacidade aprimorada para a aeronave.

Os ensaios, conduzidos pelo Military Air & Information da BAE Systems em Warton, Lancashire, no Reino Unido, fazem parte de um programa de novos aprimoramentos que serão lançados em toda a Royal Air Force (RAF), garantindo que Typhoon permaneça na vanguarda da capacidade de combate.

O Brimstone fornecerá ao Typhoon uma arma ar-superfície perfeita, de baixos danos colaterais, de alta precisão, melhorando ainda mais a performance do jato de combate já comprovado. O planejamento para as próximas etapas do trabalho no Brimstone — incluindo a avaliação pela RAF em meados de 2018 — está em andamento antes da sua entrada em serviço.

Volker Paltzo, CEO da Eurofighter Jagdflugzeug GmbH, sublinhou:

Completar este marco é um testemunho da experiência e dedicação de nossas equipes e do valor de trabalhar em estreita colaboração com nossos parceiros.

Andy Flynn, Diretor de Entrega de Capacidade do Eurofighter, BAE Systems, disse:

O Brimstone adicionará uma capacidade de ataque de baixo dano colateral e de alta precisão e assegurará que o Typhoon permaneça apto para atender as ameaças do futuro nas próximas décadas.

O Brimstone faz parte do pacote de melhoria de fase 3 (P3E) que também inclui atualizações de sistema de missão e sensor. O P3E é a parte final do Project Centurion – o programa para garantir uma transição suave das capacidades do Tornado GR4 para Typhoon da RAF.

MBDA Brimstone

No total, foram feitos nove disparos e nove testes de alijamento, que começaram em julho, com o apoio do Ministério da Defesa do Reino Unido, MBDA, QinetiQ, Eurofighter GmbH e Eurofighter Partner Companies – Airbus e Leonardo.

O objetivo dos testes foi fornecer liberação de integração de armas para uso operacional. Eles cobriram uma série de cenários de lançamento específicos, testes em várias altitudes, velocidades, níveis de força-G e em diferentes posições na asa da aeronave e no lançador. Os nove disparos também foram usados ​​para realizar análises de dados e modelos de desempenho da arma. Mais ensaios de voo terão lugar no início de 2018, seguidos pela avaliação operacional pela RAF.

A avaliação operacional do pacote de Melhoramento de Fase 2 (P2E) com o Esquadrão 41 (R) da RAF – o Esquadrão de Teste e Avaliação – na RAF Coningsby, Lincolnshire, no Reino Unido, continua e incluirá lançamentos reais antes da liberação para a frota do Reino Unido. O pacote P2E inclui o míssil ar-ar BVR (Beyond Visual Range) Meteor da MBDA e o míssil ar-superfície (Stand-off) Storm Shadow.

FONTE: Eurofighter

wpDiscuz