Embraer e Austral Líneas Aéreas ampliam Programa Pool de peças de reposição para os E-Jets
Fort Lauderdale, Flórida – 1º de novembro de 2017 – A Embraer e a Austral Líneas Aéreas, companhia aérea doméstica da Aerolíneas Argentina, ampliaram o contrato para o programa pool de peças de reposição até 2021 para continuar fornecendo suporte de componentes reparáveis para a frota de 26 jatos E190 da companhia aérea. O anúncio foi feito durante a Conferência de Operadores da Embraer (Embraer Operators Conference – EOC), que está sendo realizada em Fort Lauderdale, na Flórida, de 31 de outubro a 2 de novembro.
O programa multianual, que começou originalmente em 2011, contempla tanto o programa de pool quanto os serviços de gerenciamento de reparos para os E-Jets da companhia aérea, incluindo engenharia de serviços de materiais, trocas de componentes avançados do armazém de peças sobressalentes da Embraer em Fort Lauderdale, Flórida, e um canal de logística dedicado para entregar peças nas instalações de carga da Aerolíneas Argentinas em Miami, na Flórida.
“Valorizamos a nossa parceria com a Austral e estamos ansiosos para apoiar seus negócios ao atender a frota de E190 nos próximos anos”, disse John Linn, Diretor de CRM da Embraer , Aviação Comercial. “Por meio do programa de pool da Embraer, a Austral aumentará a competitividade ao ter a capacidade de se concentrar no funcionamento da aeronave em altos níveis de confiabilidade e disponibilidade, ao mesmo tempo em que a Embraer gerencia a cadeia de suprimentos para componentes rotativos de alto custo.”
“Este programa é um componente importante do nosso plano de manutenção da frota, pois nos permitirá reduzir os prazos e os custos de fornecimento de peças sobressalentes, ajudando-nos a elevar o serviço prestado aos nossos passageiros”, disse Bruno Finiello, Diretor de Supply Chain do Grupo Aerolíneas.
O programa pool de peças de reposição da Embraer atualmente apoia mais de 30 companhias aéreas em todo o mundo. Concebido para permitir às companhias aéreas minimizarem investimentos em recursos e estoques de alto custo, o programa conta com a expertise técnica da Embraer e sua ampla rede de provedores de serviços para reparo de componentes. Os resultados são uma significativa economia nos custos de reparo e estoque, redução no espaço necessário para armazenamento e eliminação de recursos necessários para gerenciamento de reparos, além de garantia dos níveis de desempenho.
Sobre a Aerolíneas Argentinas
Fundada em 1950, a Aerolíneas Argentinas é uma das principais empresas áreas da América do Sul. De sua sede no Aeroparque Jorge Newbery e no Aeroporto Internacional de Ezeiza em Buenos Aires, a empresa voa para 24 destinos internacionais na América e na Europa.
Juntamente com a Austral Líneas Aéreas, a Aerolíneas Argentinas opera voos para 37 destinos no país e fornece ligações dinâmicas entre a Argentina e a região por meio do seu relançado centro de operações no aeroporto Jorge Newbery. O Grupo Aerolíneas está atualmente realizando um programa de renovação da frota, que consistem em aeronaves Airbus 330, Airbus 340, Boeing 737-700 / 800 e E190. Desde setembro de 2012, a Aerolíneas Argentinas é membro da aliança global SkyTeam.
Sobre a Embraer
Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.
Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
DIVULGAÇÃO: Embraer