Jatos Kfir da Colômbia no exercício Red Flag, em 2012

Jatos Kfir da Colômbia no exercício Red Flag, em 2012

Para continuar a fortalecer as capacidades operacionais dos esquadrões de combate e melhorar a execução tática e técnica em ambientes operacionais atuais e futuros, foi realizado o terceiro exercício operacional LFE (Large Force Employment), desenvolvido no Comando Aéreo de Combate No. 1, que incluiu a participação dos Comandos Aéreos de Combate No.1, 2, 3, CATAM e Jefatura de Operaciones Aéreas.

Dentro das missões programadas na LFE, que incluem voos diurnos e noturnos, foi possível consolidar os conhecimentos adquiridos pela Força Aérea Colombiana em exercícios internacionais anteriores.

Nesta ocasião, mais de 25 aeronaves participaram de operações de combate aéreo e simularam ataques estratégicos ao mesmo tempo, em um espaço aéreo comum, usando uma fraseologia padronizada da OTAN.

A exigência deste tipo de exercícios permite que a Força Aérea da Colômbia interaja com diferentes meios e missões, fortalecendo as técnicas e táticas do uso do poder aéreo em diferentes cenários.

Durante o desenvolvimento de todos os eventos, as missões foram supervisionadas e avaliadas pela Força Aérea da Colômbia como mais um dos exercicios anteriores de treinamento rigoroso a fim de garantir a participação da Colômbia, representada pelo poder aéreo da FAC, no exercício internacional Red Flag, a ser realizado em 2018.

FONTE: webinfomil.com/Comunicaciones Estratégicas – Comando Aéreo de Combate No.1

wpDiscuz