Míssil MBDA Meteor Beyond-Visual Range (BVR)

Míssil MBDA Meteor Beyond-Visual Range (BVR)

A Saab assinou um contrato com o MBDA para entregas de subsistemas para o sistema de mísseis Meteor Beyond Visual Range Air-to-Air Missile (BVRAAM).

O valor do contrato equivale a aproximadamente 150 milhões de SEK (coroas suecas) e as entregas à MBDA ocorrerão no período 2020-2021.

A Suécia está trabalhando com a França, Alemanha, Itália, Espanha e o Reino Unido para desenvolver e colocar em serviço o Meteor, com a MBDA como contratada principal do programa.

Esta encomenda da MBDA inclui entregas de subsistemas de espoleta de proximidade por radar (PFS) para o sistema de mísseis Meteor. O PFS é desenvolvido e fabricado pela Saab e integrado em todos os mísseis Meteor. O PFS detecta o alvo e calcula o tempo ideal para detonar a ogiva para alcançar o máximo efeito.

“O Meteor foi projetado para combater as ameaças aéreas avançadas e seu sistema de espoleta altamente capaz maximiza a eficácia da cabeça de combate e assegura a maior probabilidade de sucesso. Ao longo do tempo, o PFS provou sua capacidade de atender a todos os requisitos exigentes colocados nele”, diz Stefan Öberg, chefe de unidade de negócios de sistemas de mísseis na área de negócios da Saab Bofors Dynamics.

Em 2016, os caças Gripen da Força Aérea da Suécia se tornaram os primeiros aviões de combate do mundo a atingir a capacidade operacional do Meteor, como parte da atualização da capacidade MS20 da Gripen.

wpDiscuz