Aprovada a venda de mísseis AIM-120 C-7 AMRAAM à Holanda

7

Técnico faz os checks finais em um míssil AIM-120 AMRAAM em um F-16

Técnico faz os checks finais em um míssil AIM-120 AMRAAM em um F-16

WASHINGTON — O Departamento de Estado dos EUA determinou a aprovação de uma possível venda militar estrangeira ao Governo dos Países Baixos para os Mísseis ar-ar avançados AIM-120 C-7 (AMRAAM). O custo estimado é de US$ 53 milhões. A Agência de Cooperação de Segurança e Defesa (DSCA) entregou a certificação exigida notificando o Congresso dos EUA desta possível venda.

O Governo dos Países Baixos solicitou uma possível venda de vinte e seis (26) mísseis ar-ar avançados AIM-120 C-7 de médio alcance (AMRAAM), uma (1) de seção de guiagem adicional (itens de MDE), vinte (20) mísseis de treinamento (CATM), contêineres de mísseis, peças sobressalentes de seção de controle, suporte de sistemas de armas, equipamentos de teste, peças de reposição e reparação, publicações e documentação técnica, treinamento de pessoal, equipamentos de treinamento, engenharia de contratação e engenheiros dos EUA, logística, serviços de suporte técnico e outros elementos relacionados de logística e suporte a programas. O valor total estimado do caso é de US$ 53 milhões.

Esta proposta de venda apoiará a política externa e os objetivos de segurança nacional dos Estados Unidos, ajudando a melhorar a segurança de um aliado da OTAN, que continua a ser uma força importante para a estabilidade política e o progresso econômico na Europa.

A venda proposta melhorará as capacidades da Holanda para defesa mútua, segurança regional, modernização da força e interoperabilidade dos EUA e da OTAN. Esta venda aumentará a capacidade da Royal Netherlands Air Force de defender a Holanda contra futuras ameaças e contribuir para as atuais e futuras operações da OTAN. A Holanda mantém o AIM-120B em seu inventário e não terá dificuldade em absorver esses mísseis para suas forças armadas.

Visão em corte do AIM-120 AMRAAM

A venda proposta deste equipamento não alterará o equilíbrio militar básico na região.

A contratada principal será a Raytheon Missile Systems, Tucson, AZ. Não há contratos de compensação (Offsets) conhecidos propostos em conexão com essa venda potencial.

A implementação desta venda proposta não exigirá a cessão de qualquer pessoal adicional do Governo dos EUA ou representantes contratados na Holanda.

Não haverá nenhum impacto adverso na preparação da defesa dos EUA como resultado desta venda proposta.

Este aviso de venda potencial é exigido por lei e não significa que a venda tenha sido concluída.

FONTE: DSCA, em 11 de outubro de 2017

wpDiscuz