B-1B e dois F-15K

Dois bombardeiros estratégicos da B-1B da Força Aérea dos Estados Unidos treinaram com os caças da Coreia do Sul sobre e perto da península no início desta semana em mais um show de força contra a Coreia do Norte, disseram autoridades de defesa nesta quarta-feira.

Os bombardeiros de decolaram de Guam e entraram na Zona de Identificação da Defesa Aérea da Coreia (KADIZ) por volta das 8h50 da madrugada na terça-feira, de acordo com o Joint Chiefs of Staff (JCS).

Eles encenaram um exercício simulado de lançamento de mísseis ar-terra com dois caças F-15K sobre o Mar do Leste e voaram pela península, disse.

Os B-1Bs e os F-15Ks tiveram outra rodada de um exercício de lançamento sobre o Mar Amarelo. Os bombardeiros voaram para fora da KADIZ por volta das 11h30pm, adicionou o JCS.

O exercício fez parte de um “treinamento de desdobramento regular” com o objetivo de aumentar a capacidade de implementar a “dissuasão prolongada” contra o Norte, disse o JCS.

“Através da prática desta vez, as forças aéreas sul-coreana e americana mostraram a determinação dos aliados de exercer forte retaliação contra ameaças nucleares e de mísseis da Coreia do Norte”, afirmou.

No final do mês passado, os Estados Unidos voaram B-1Bs em águas internacionais próximas à costa leste do Norte.

FONTE: Yonhap

wpDiscuz