Rússia entrega dois helicópteros Mi-35M para o Mali
A empresa russa de helicópteros produziu dois helicópteros de transporte/ataque Mi-35M para o Mali sob contrato relacionado com a Rosoboronexport. Aeronaves e todas os equipamento necessários para a sua operação foram entregues ao cliente.
“O desempenho do contrato na entrega do Mi-35M para nossos parceiros do Mali confirma novamente que a holding possui uma posição de liderança no mercado mundial de helicópteros de ataque. Estou certo de que a implementação bem-sucedida deste pedido resultará em demanda crescente por helicópteros russos na região “, disse o CEO da Russian Helicopters, Andrey Boginsky.
O Mi-35M é o único helicóptero de ataque multimissão do mundo capaz de apoio de fogo e transporte de até 8 soldados totalmente equipados, munições ou outras cargas pesando até 1.500 kg dentro da cabine de carga e até 2.400 kg em carga externa, evacuação de feridos e entrega de pessoal técnico para as áreas de base independentes.
O Mi-35M possui poder de fogo formidável proveniente da sua munição pesada e permite ao helicóptero fornecer apoio aéreo para as tropas terrestres. A operação dia e noite e em qualquer tempo, capacidades de voo aprimoradas, incluindo decolagens e aterrissagens em locais não preparados, e soluções de projeto bem-sucedidas permitem operar o helicóptero russo dentro de uma ampla gama de condições geográficas e climáticas, incluindo montanhas e em climas quentes e úmidos. A aeronave foi provada em operação bem sucedida na Síria, no Iraque e em outros pontos do mundo.
COLABOROU: Rustam Bogaudinov