Emirados Árabes Unidos querem comprar caças Su-35 da Rússia
MOSCOU — Os Emirados Árabes Unidos querem comprar um esquadrão de aviões de combate avançados Sukhoi Su-35 da Rússia e o contrato pode ser assinado no final do ano, uma fonte no sistema de cooperação militar e técnica disse à agência TASS, na terça-feira.
“Eles querem muito, um esquadrão, mas o número exato de aeronaves será especificado no decorrer de negociações que podem ser realizadas em novembro durante o show aéreo em Dubai”, disse a fonte.
O contrato relevante pode ser assinado até o final do ano, se as negociações tiverem êxito, disse a fonte. A TASS ainda não possui uma confirmação oficial desta informação.
Um esquadrão é uma unidade tática da Força Aérea, que consiste em aviões, tripulações e também inclui pessoal de manutenção de aeronaves. Um esquadrão de aviação de combate na Força Aérea Russa normalmente compreende 12 aeronaves, mas seu número exato depende do tipo de regimento de aviação.
O Su-35 é um avião de combate multimissão de geração 4++ fabricado na Rússia, equipado com um radar phased array e motores com empuxo vetorado. Pode desenvolver uma velocidade de até 2.300 km/h e tem um alcance de 3.600 quilômetros e um raio de combate perto de 1.600 quilômetros. O avião de combate está armado com um canhão de 30mm e tem 12 pontos duros para bombas e mísseis.
FONTE: TASS