Raytheon contratada para atualizações em bombas SDB II
A Raytheon recebeu um contrato de US$ 450 milhões para mudanças de engenharia e desenvolvimento da Small Diameter Bomb II, uma atualização para a Força Aérea dos EUA.
O contrato, anunciado na quarta-feira pelo Departamento de Defesa, é para o projeto, desenvolvimento, integração, teste e engenharia de produção para mudanças na SDB.
O trabalho será realizado em Tucson, Arizona, e deverá ser concluído até 31 de agosto de 2024. Nenhum fundo foi obrigado ainda pelo contrato, que foi resultado de uma aquisição de fonte única.
A SDB II é capaz de operar três modos: um radar de onda milimétrica que detecta e rastreia alvos em qualquer o tempo, infravermelho de imagem para discriminação de alvo melhorada e um laser semi-ativo, permitindo rastrear lasers no ar ou no solo.
A bomba pode atingir alvos a mais de 45 milhas de distância e tem um tamanho pequeno, de modo que mais delas podem ser transportados por menos aeronaves.
A SDB II está sendo integrada para uso no F-35 e F/A-18E/F para a Força Aérea e Marinha dos EUA, e a Raytheon deverá fazer a integração com o F-15E até o final do ano.