França acelera entregas do Pilatus PC-21
A França parece ter acelerado a entrega de 17 turboélices Pilatus PC-21 de alta velocidade que funcionarão como aeronaves de treinamento para a sua Força Aérea
A Babcock Mission Critical Services France está fornecendo o avião para o Ministério da Defesa do país sob os termos de um contrato de 11 anos e 500 milhões de euros (US$ 600 milhões) conquistado no ano passado.
Porém, todas as 17 aeronaves serão entregues nos próximos 18 meses, indica Babcock.
“Após as mudanças feitas pelo cliente para o cronograma do programa, antecipamos a aceitação formal desses ativos no próximo exercício”, disse a Babcock em uma atualização comercial para o exercício de 2017-2018, que começou em 1 de abril.
Um primeiro voo de teste do PC-21 inicial já ocorreu, acrescenta. A Babcock espera que o governo francês concorde com os arrendamentos cobrindo a aeronave durante o período financeiro 2018-2019.
Também estão incluídas no projeto FOMEDEC uma nova instalação de treinamento para fornecer simuladores e equipamentos de planejamento e debriefing de missão, além da entrega de suporte de vida útil para a frota de aeronaves.
FONTE: Flight Global