Rússia desdobra versão melhorada do MiG-29 na Síria
O Ministério da Defesa da Federação Russa desdobrou quatro aviões de combate MiG-29SMT para a base aérea de Hmeimim, perto de Latakia, no oeste da Síria.
De acordo com um comunicado divulgado pelo Ministério da Defesa da Rússia, as Forças Aeroespaciais Russas começarão a usar a versão melhorada do avião de combate MiG-29 Fulcrum na Síria para realizar missões contra grupos terroristas dentro do país.
É a primeira vez que a versão modernizada do MiG-29 da linha de frente é desdobrado para participar da guerra aérea na Síria.
A aeronave modernizada está equipada com armas de alta precisão ar-ar e ar-superfície para oferecer alta eficiência de combate contra alvos aéreos, terrestres e marítimos. Ele incorpora cockpit e aviônica aprimorados, tanques de combustível adicionais, motor atualizado e maior capacidade de transporte de armas.
O comprimento do jato de combate é de 17,32 m, enquanto a extensão da asa é de 11,36 m e a altura é de 4,73 m. Os pesos de descolagem normais e máximos das aeronaves são 17.000kg e 22.000kg, respectivamente.
O alcance de ferry da aeronave é de 1.800 km, sem qualquer tanque externo. O alcance pode ser prolongado até 2.400 km com um tanque alijável e até 3.000 km com três tanques alijáveis.
A aeronave pode ter um alcance máximo de mais de 5.000 km, quando equipado com três tanques e um único reabastecimento em voo. O teto de serviço é de 17.500 m, a carga G máxima é 9 e o número Mach máximo é 2.25.