Egito começa a receber primeiros caças MiG-29M2
A Rússia fornecerá cerca de 50 aviões de combate MiG-29 ao país
MOSCOU, 12 de setembro / TASS /. A Rússia fornecerá cerca de 50 aviões de combate MiG-29 ao Egito sob um contrato que já foi assinado e as entregas já estão em andamento, disse o assessor presidencial russo para cooperação militar e técnica Vladimir Kozhin à TASS, na terça-feira.
“Sim, o contrato foi assinado e as entregas começaram, alguns jatos de combate já foram enviados para o Egito. Dado o número de aeronaves — cerca de cinco dezenas — os suprimentos são esperados por vários anos”, disse Kozhin.
“Tudo também dependerá da capacidade das instalações, que têm uma carga total de trabalho nessas aeronaves. Mas eu tenho certeza que cumpriremos o prazo para atender nossas obrigações nos termos do contrato”, disse Kozhin.
Reportagens anteriores da mídia disseram citando fontes de que a Rússia e o Egito assinaram um contrato para o fornecimento de quase 50 aviões de combate MiG-29 até 2020.
O avião de combate MiG-29 foi projetado para destruir alvos aéreos de dia e de noite em todas as condições climáticas. O avião de combate pode realizar atividades de patrulhamento, fornecer apoio aéreo aproximado para forças terrestres e paraquedistas, interditar áreas de combate, realizar reconhecimento aéreo, interceptar alvos aéreos, missões de escolta a aviões de transporte militar e atacar alvos terrestres e marítimos.
FONTE: TASS