MQ-1C

MQ-1C Gray Eagle

Manila, 11 de setembro de 2017 — Os Estados Unidos desdobraram o Sistema de aeronaves não tripuladas MQ-1C Gray Eagle (UAS) para Mindanao a fim de realizar vigilância adicional em apoio aos esforços de combate ao terrorismo das Forças Armadas das Filipinas (AFP).

Em comparação com as plataformas de vigilância atuais utilizadas na região, o MQ-1C Gray Eagle tem uma duração de voo mais longa que permitirá uma maior área de reconhecimento e vigilância.

Ao longo dos últimos três anos, os EUA forneceram às Filipinas uma ajuda avaliada em mais de 15 bilhões de pesos filipinos (US$ 294 milhões), para estabelecer melhores capacidades de comando, controle, comunicação, computadores, inteligência, vigilância e reconhecimento para a AFP.

As entregas recentes incluem um UAV tático Raven e duas aeronaves de vigilância Cessna-208B, bem como várias munições e armas para apoiar necessidades urgentes de defesa e contra-terrorismo.

O relacionamento militar forte e de longa data com as Filipinas permite aos EUA responder rapidamente às necessidades da AFP e apoiar os objetivos de modernização da AFP.

FONTE: Embaixada dos EUA nas Filipinas

wpDiscuz