Aviação russa realiza mais de 80 surtidas em Deir ez-Zor para apoiar ofensiva do Exército Sírio

58

Aviões de ataque Sukhoi Su-25 na Síria

Aviões de ataque Sukhoi Su-25 na Síria

Mais de 70 terroristas foram mortos, de acordo com o Ministério da Defesa russo

MOSCOU, 4 de setembro / TASS /. Mais de 80 surtidas foram realizadas por aviões de combate russos para apoiar a ofensiva das tropas do governo sírio em direção à cidade de Deir ez-Zor, informou o Ministério da Defesa da Rússia em comunicado na segunda-feira, acrescentando que mais de 70 terroristas haviam sido mortos.

“A fim de fornecer apoio aéreo à ofensiva das tropas governamentais em direção a Deir ez-Zor, os aviões de guerra russos realizaram mais de 80 surtidas. Os ataques aéreos destruíram dois tanques, três blindados transportadores de infantaria e mais de dez veículos todo terreno equipados com armas pesadas. As perdas entre terroristas totalizaram mais de 70 homens “, diz o comunicado.

O Ministério da Defesa russo acrescentou que as tropas do governo sírio, apoiadas pela Força Aeroespacial Russa, continuaram a ofensiva em direção à cidade de Deir ez-Zor.
“No leste da Síria, as tropas do governo apoiadas pela Força Aeroespacial Russa continuam a ofensiva em direção à cidade de Deir ez-Zor”. “As tropas sírias sob o comando do general Suheil al-Hassan, ativo na parte norte da província de Raqqa, avançaram oito quilômetros nas últimas 24 horas, capturando dois pontos estratégicos”, diz o documento.

De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, as tropas sírias que avançam da direção da cidade de Al-Sukhnah levaram os terroristas do grupo terrorista Estado islâmico de suas posições ao longo da rodovia que conecta Palmyra e Deir ez-Zor.

O Ministério da Defesa russo sublinhou que a derrota do Estado islâmico na área de Deir ez-Zor e o fim do cerco da cidade seriam um golpe estratégico ao grupo terrorista.

Jatos russos Su-25 e Su-24 alinhados na base de Khmeimeem em Latakia, na Síria

Ofensiva de Deir ez-Zor
Enquanto isso, a Agência de Notícias árabes sírias (SANA) informou que a Força Aérea Síria lançou um ataque aéreo em uma sede terrorista localizada no distrito de Howeika, na parte ocidental de Deir ez-Zor. Como resultado, nove comandantes de campo foram mortos.

Testemunhas oculares dizem que as posições defensivas dos militantes nos arredores da cidade foram destruídas. Na frente ocidental, as forças governamentais e as unidades da milícia dispõem de mais dez quilômetros para se juntarem às tropas sitiadas na base da 137ª brigada mecanizada. No sul, as tropas estão atacando os assentamentos de Al-Shula e Kabajib.

O governador provincial Mohammed Ibrahim Samra disse à agência de notícias SANA que as forças do governo sírio chegariam a Deir ez-Zor dentro de algumas horas.

FONTE: TASS

wpDiscuz