Peru avalia características do caça MiG-29M/M2
Moscou, 26 de agosto de 2017 – No território da companhia de aviação internacional “S.A. Ramport Aero” na cidade Zhukovskiy, localizada perto de Moscou, foi realizada uma reunião da delegação da Força Aérea da República do Peru com a chefia da MiG Corporation em 24 de agosto.
“A América Latina é um dos principais mercados da MiG Corporation. Em particular, desde 1997, os aviões de combate MiG-29 atendem a Força Aérea da República do Peru. Quero enfatizar que durante estes anos, a MiG Corporation obteve uma grande experiência de modernização de tais máquinas, que formam a base para a continuação da cooperação dos nossos países, até mesmo para a possibilidade de fornecer o mais moderno caça da família multimissão MiG para atender aos interesses da Força Aérea Peruana”, confirmou Iliá Tarasénko, diretor-geral da MiG Corporation.
No âmbito da cooperação para o desenvolvimento, um voo conjunto foi realizado para familizarização com a aeronave MiG-29M2, com o Tenente-Geral da República do Peru, Rodolfo García Esquerre (Inspetor Geral da Força Aérea da República do Peru), com Mikhail Beliáev, piloto de testes da MiG Corporation. O representante do Peru avaliou as capacidades do avião de combate profundamente modernizado, bem como suas características técnicas e de voo.
O fato de o Peru ter uma base de manutenção técnica dos aviões MiG-29 e tripulação de voo e técnico bem preparado, facilita a promoção de novos produtos da MiG Corporation para este país.
Por essa razão o diálogo com representantes da liderança das Forças Armadas do Peru sobre as possibilidades de promoção dos aviões de caça modernizados MiG-29M/M2 poderá aumentar significativamente as capacidades peruanas, com despesas mínimas na instalação da base necessária de material e manutenção técnica e preparação de técnicos.
É muito importante que o lado russo sob demanda do Peru esteja preparando um ótimo programa de ‘offset” que assegure o alto grau de independência da manutenção técnica da aeronave MiG-29M/M2 e a produção de vários nós e agregados precisamente no território do Peru, que contribuirão para o desenvolvimento da indústria de aviação do país e a transferência de tecnologias modernas.
No período entre 2008 e 2014, a MiG Corporation modernizou 8 aviões de combate MiG-29 para o nível “SM” — que é diferente da modificação MiG-29M/M2. Até 2020, praticamente todos os jatos de combate da Força Aérea da República do Peru terão mais de 30 anos de operação.
DIVULGACÃO: RAC MiG