Equipamento de comunicação do Sukhoi Su-57 deve estar pronto em 2017

42

Sukhoi-Su-57

Sukhoi Su-57

MOSCOU, 16 de agosto. / TASS /. Os testes de certificação do sistema de comunicação S-111 para o caça de quinta geração Sukhoi 57 (PAK FA) acabarão no final deste ano, disse na quarta-feira um porta-voz da holding Roselektronika.

“O S-111 fornece comunicação de rádio e troca de dados criptografados entre várias aeronaves e também centros de comando (terrestre e marítimo e aéreo). Seu alcance efetivo de operação é de até 1.500 quilômetros”, disse o funcionário. “A confiabilidade do sistema é garantida pela redundância múltipla das principais funções e soluções técnicas de ponta, bem como uma ampla gama de canais de rádio”.

O S-111 é capaz de transmitir uma grande quantidade de informações através de canais de rádio de comprimento de onda centimétrica dentro de um grupo de planos.

O sistema baseia-se no princípio modular, que permite aumentar o número de canais e a gama de funções executadas e pode ser usado em qualquer aeronave, incluindo helicópteros Ka-52 Alligator, Mi-28NM, Ka-50, PSV, aviões militares de transporte (Ilyushin-76, Ilyushin-112, Antonov-124, PAK VTA), aviões a jato e aviões de linha de frente (T-50, MiG-31, Sukhoi-34), aviões de longo alcance (Tupolev-22M3M, Tupolev- 160M, PAK DA) e drones.

O PAK FA (T-50) realizou seu primeiro voo em 2010. Inicialmente, foi anunciado que os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento deveriam ser concluídos em 2019 e os primeiros aviões providenciados para as forças armadas imediatamente depois disso.

O chefe da United Aircraft Corporation, Yuri Slyusar, disse que o primeiro lote consistiria em 12 aviões. Em agosto, o comandante da Força Aeroespacial da Rússia, coronel general Viktor Bondarev, disse que o T-50 da quinta geração tinha sido renomeado para Sukhoi Su-57.

FONTE: TASS

wpDiscuz