Indonésia compra caças Su-35S da Rússia
Foi assinado entre a Indonésia e a Rússia um memorando para a venda de 10 aviões de combate Su-35 em troca de produtos indonésios.
O memorando foi assinado entre a corporação estatal Rostec e a Indonesia Trading Company (PT PPI). No lado de Rostec, o documento foi assinado pelo Diretor Geral Adjunto da Corporação Estatal Igor Zavyalov, e por Andi Kilung Pakkana Malakpela, Assessor Sênior de Exportação e Importação da Indonesia Trading Company.
O documento foi assinado na presença do Vice-Ministro da Indústria e Comércio da Federação Russa Gleb Nikitin e do Diretor Geral do Departamento de Relações Comerciais Internacionais do Ministério da Fazenda da Indonésia, Imana Pambagio.
O acordo prevê a cooperação das partes para implementar o programa de contra-negociação no âmbito do contrato para o fornecimento de caças multimissão Su-35 para a Indonésia.
No âmbito do apoio à exportação de bens produzidos na Indonésia, a Rostec compromete-se a assegurar a implementação de um programa de contra-comércio adequado no âmbito das obrigações contratuais. Ao mesmo tempo, o lado russo mantém o direito de escolher os produtores de bens e parceiros comerciais na Indonésia.
A estrutura do acordo prevê a expansão dos fornecimentos dos produtos mais promissores produzidos pelas empresas indonésias para a Rússia. A lista de produtos será acordada pelos membros do grupo de trabalho estabelecido pelas partes com vista à implementação deste acordo.
“Estamos confiantes de que a assinatura deste acordo contribuirá para o aprofundamento da cooperação militar com a Indonésia e a expansão das relações comerciais entre nossos países”, disse Viktor Kladov, Diretor de Cooperação Internacional e Política Regional da Corporação Estatal.
COLABOROU: Rustam Bogaudinov