Começou o exercício combinado entre a Colômbia e República Dominicana chamado “Caribbean VI”, no qual militares de ambos os países vão treinar e aplicar os procedimentos estabelecidos que permitem uma maior eficácia no combate ao tráfico ilícito transnacional através da coordenação operacional entre agências defesa aérea.

O exercício binacional Interdição Aérea “Caribbean VI” entre a Força Aérea Colombiana e Força Aérea da República Dominicana, será realizada de 24 a 28 de julho, noComando Aéreo de Combate No 3 em Malambo, Atlántico e Base aérea de San Isidro, na República Dominicana.

A Força Aérea Colombiana realizará os exercícios da Força Aérea com as equipes de operações de interdição aérea A-29 Super Tucano, C-95 Bandeirante e SR-560 em simulações de interdição no ar. Este exercício terá normas de segurança aérea existentes, que irão garantir o seu sucesso durante a realização.

Estes treinos irão detectar vestígios de aviões suspeitos que transportem entorpecentes e armas, estabelecendo o comando e controle de ambos os países em centros de intercâmbio de informação, fazendo a interceptação e transferência de voos ilegais a serviço do narcotráfico. Da mesma forma se estabeleceram as normas bi-nacionais de defesa aérea para combater eficazmente voos ilegais, utilizando a estrutura aeronáutica existente na Colômbia e República Dominicana para obter melhores resultados.

Assim a Força Aérea Colombiana vai continuar a formação em exercícios operacionais com outros países da região que permanentemente trabalham para combater o tráfico de drogas, reafirmando mais uma vez o compromisso da Colômbia na luta contra esta atividade ilegal lesiva do país.

FONTE: Fuerza Aérea Colombiana

wpDiscuz