O avião de combate Sukhoi Su-35 da Rússia impressionou o público esta semana no show aéreo MAKS 2017 perto de Moscou, de acordo com várias publicações nas mídias sociais.

A aeronave bimotor projetada pela Sukhoi, conhecida como Flanker-E pela OTAN, realizou várias acrobacias que surpreenderam os entusiastas de aviação de longa data nas mídias sociais.

O repórter e editor Stephen Trimble do site Flightglobal twittou na quinta-feira depois de ver a demonstração da aeronave. “E as pessoas realmente achavam que a demonstração do F-35A em Paris no mês passado foi impressionante. Isso não é impressionante. É inacreditável.”

Outros descreveram as manobras como “insanas” e “contra as leis da física”, e disseram que “iriam explodir sua cabeça”.

O F-35 monomotor não foi projetado para a superioridade aérea, por isso é difícil imaginar um Joint Strike Fighter contra um Su-35 em um dogfight. Mais provável, um F-35 pediria ajuda a um F-22 Raptor, um caça furtivo de dois motores com maior velocidade e manobrabilidade.

Mesmo assim, os observadores não puderam deixar de notar as diferenças entre as recentes demonstrações aéreas de alto perfil das aeronaves.

O Su-35 está entre as aeronaves que a Rússia espera que irá abastecer mais negócios de exportação este ano.

A Rosoboronexport, a estatal exportadora de armas da Rússia, espera que caças como os Su-35 e Su-30 (Flanker-C) e os helicópteros Mi-28 (Havoc), Ka-52 (Alligator) e Mi-17 representem mais da metade das exportações deste ano, de acordo com a agência estatal russa de notícias RT.

FONTE: Defensetech.org

wpDiscuz