F/A-18F Super Hornet da Austrália receberão upgrade
O Departamento de Estado dos EUA aprovou uma possível venda militar estrangeira para a Austrália para atualizações das aeronaves F/A-18F Super Hornet. O custo estimado é de US$ 101,4 milhões. A Defense Security Cooperation Agency entregou a certificação exigida notificando o Congresso desta possível venda em 10 de julho de 2017.
O Governo da Austrália solicitou a possível venda de trinta e dois (32) sistema de rádio tático comum do sistema de distribuição de informações multifuncionais (MIDS JTRS) com quatro canais simultâneos de rede múltipla (CMN-4) e trinta e nove sistemas de contramedidas (39) AN/ALQ-214A (V)4.
Segundo o Departamento de Estado, a venda proposta melhorará a capacidade da Austrália nos atuais e futuros esforços de coalizão. Este equipamento ajudará a Royal Australian Air Force a se comunicar melhor e proteger suas aeronaves F/A-18, e a adição do MIDS JTRS alcançará o objetivo de tornar as aeronaves americanas e australianas mais interoperáveis quando apoiarem forças operacionais.