Portugueses e demais visitantes poderão ver pela primeira vez o avião de transporte da Embraer que possui diversos componentes produzidos localmente

A Força Aérea Portuguesa (FAP) comemorará no próximo final de semana o seu 65º aniversário. No sábado, dia 1º de julho, será realizada uma cerimônia militar no Campo de Feira, no distrito de Castelo Branco (100 km a nordeste de Lisboa). No dia seguinte (domingo) a FAP promoverá um festival aéreo no aeródromo municipal.

O programa também inclui um concerto oficial no cine-teatro Avenida, no dia 30 de junho, uma missa pela manhã do dia 2 de julho na Catedral de Castelo Branco e uma exposição estática no Largo da Devesa que poderá ser visitada até o dia 9 de julho.

Denominado International Airshow, o festival aéreo do dia 2 de julho contará com voos de formação de caças F-16M da FAP, lançamento de paraquedistas por aeronave C-295M, passagens de P-3C, C-130H, Alpha-Jet e helicóptero Alouette III.

Uma outra atração aérea que era mantida sob segredo até recentemente (observar a programação oficial abaixo) acaba de ser revelada. O KC-390 irá ao evento e muito provavelmente fará exibições aéreas para o público presente.

Ontem, 28 de junho, o KC-390 pousou no aeródromo de Alverca, região metropolitana de Lisboa, após um longo voo que começou na Namíbia (Sul da África). O KC-390  matrícula PT-ZNJ está realizando uma turnê mundial de demonstração. A aeronave já passou pela Suécia, França (Le Bourget 2017), Irlanda e Namíbia. A aeronave ainda deve visitar o Oriente Médio, a Ásia e a Oceania.

wpDiscuz