O protótipo do avião de transporte e reabastecimento aéreo KC-390, matrícula PT-ZNJ, decolou esta manhã (9h44, horário local – 5h44 horário de Brasília) de Windhoek após pernoitar na capital da Namíbia.

Pelos dados do flightradar a aeronave tomou rumo 342º e seguiu perfil de voo de cruzeiro (altitude de 30.000 pés e GS de 440 nós). Próxima do espaço aéreo angolano a aeronave deixou de ser rastreada (possivelmente por falta de cobertura radar).

É possível que a aeronave siga para Portugal para ser demonstrada naquele país membro da OTAN e que possui instalações da Embraer que fabricam componentes da aeronave.

No entanto, como essa é uma perna longa, também existe a possibilidade da aeronave pousar em outro país africano. O que você acha? Qual o próximo destino da aeronave? Queremos saber sua opinião.

_____________________________________

ATUALIZAÇÃO 17:43

A hipótese levanta pelo Poder Aéreo na manhã do dia de hoje acaba de se confirmar e o KC-390 realmente seguiu para Portugal. A aeronave pousou no aeródromo de Alverca, em Lisboa, onde se localizam as instalações da OGMA. Lembrando que a OGMA participa da produção do KC-390. Nas instalações da empresa portuguesa são produzidas peças como parte da fuselagem central, os sponsons e os profundores. Uma justa visita a um importante membro do time.

wpDiscuz