Apache AH-64 equipado com Laser de Alta Energia

A Raytheon e o US Army demonstram viabilidade de ataque a alvos terrestres

MCKINNEY, Texas, 26 de junho de 2017 / PRNewswire / – A Raytheon Company e o US Army Apache Program Management Office, em colaboração com o US Special Operations Command, completaram recentemente um teste de voo bem sucedido de um sistema a laser de alta energia a bordo um helicóptero de ataque Apache AH-64 no White Sands Missile Range, New Mexico. A demonstração marca a primeira vez em que um sistema laser totalmente integrado engajou com sucesso e disparou em alvos a partir uma aeronave de asas rotativas em uma ampla variedade de regimes de voo, altitudes e velocidades.

O teste alcançou todos os objetivos primários e secundários, fornecendo evidências experimentais sólidas para a viabilidade e desempenho de um sensor de alta resolução de indicação de alvos multibanda e de propagação do feixe, dando suporte à capacidade do Laser de Alta Energia (HEL) para a missão de ataque de asa rotativa. Além disso, o sistema funcionou como esperado enquanto rastreava e dirigia energia em vários alvos. O design dos futuros sistemas HEL será moldado pelos dados coletados sobre o impacto da vibração, do pó e do “downwash” do rotor no controle e direção do feixe HEL.

Apache AH-64 equipado com o Multi-Spectral Targeting System

“Nosso objetivo é acelerar o futuro”, disse Art Morrish, vice-presidente de Conceitos Avançados e Tecnologias da Raytheon Space e Airborne Systems. “Esta coleta de dados mostra que estamos no caminho certo. Ao combinar sensores comprovados de combate, como o MTS, com múltiplas tecnologias a laser, podemos trazer essa capacidade para o campo de batalha mais cedo ou mais tarde”.

Neste teste, a Raytheon acoplou uma variante do Multi-Spectral Targeting System, um sensor de infravermelho eletro-óptico avançado, com um laser. O MTS forneceu informações de rastreio, consciência situacional e controle de feixe.

FONTE: Raytheon

wpDiscuz