Radar APG-83 AESA SABR

A Força Aérea dos EUA selecionou o Scalable Agile Beam Radar (SABR) APG-83 da Northrop Grumman Corporation como o radar AESA (Active Electronically Scanned Array) para sua atualização de radar do F-16.

A Northrop Grumman atualizará inicialmente 72 caças F-16 da U.S. Air National Guard para atender a uma Necessidade Operacional Emergente Conjunta do Comando Norte dos Estados Unidos para a defesa do território.

“As atualizações de radar AESA são criticamente importantes para dar à comunidade F-16, a vantagem tática que ela merece e estamos orgulhosos de fornecer essa tecnologia diferenciadora para a segurança e a eficácia da missão de nossos combatentes”, disse Bob Gough, vice-presidente de aviônica de sistemas de combate da Northrop Grumman. “O sistema APG-83 SABR está em produção de cadência total e está disponível agora para atualizações internacionais de F-16 nos EUA”.

A atualização do radar amplia a viabilidade operacional e a confiabilidade do F-16 e fornece aos pilotos capacidades de radar de combate de 5ª geração para combater e vencer ameaças cada vez mais sofisticadas.

A maior largura de banda, velocidade e agilidade do APG-83 SABR da Northrop Grumman permitem que o F-16 detecte, rastreie e identifique maior número de alvos de forma mais rápida e em distâncias mais longas. Além disso, o radar pode operar em ambientes eletrônicos hostis e apresenta mapeamento de radar de abertura sintética de alta resolução, que apresentação em quaisquer condições meteorológicas, que apresenta ao piloto uma grande imagem de superfície que permite a identificação e ataque de alvos com precisão.

O APG-83 SABR também foi selecionado por um número crescente de clientes internacionais e é o radar de base para o F-16 Block 70 da Lockheed Martin. A Northrop Grumman começou a fornecer a produção de radares APG-83 para seu primeiro cliente internacional no cronograma no final de 2016.

DIVULGAÇÃO: Northrop Grumman

wpDiscuz