Raytheon realiza a primeira interceptação de míssil balístico intercontinental

26

Ground-based Midcourse Defense (GMD)

Lançamento do Ground Based Interceptor (GBI) a partir do sistema Ground-based Midcourse Defense (GMD)

O teste mantém o programa no cronograma para a 44ª entrega em 2017

VANDENBERG AIR FORCE BASE, California, 30 de maio de 2017 / PRNewswire / –  O Exoatmospheric Kill Vehicle, ou EKV, desenvolvido pela Raytheon Company (NYSE: RTN), uma arma de força cinética que se choca com seus alvos, destruiu um míssil balístico intercontinental pela primeira vez durante um teste da Agência de Defesa de Mísseis do sistema Ground-based Midcourse Defense (GMD) baseado em terra.

Foi a décima intercepção do programa GMD, que é projetado para proteger os EUA contra ataques de mísseis balísticos de longo alcance, destruindo ameaças recebidas enquanto ainda estão no espaço, de maneira segura fora da atmosfera terrestre.

“Este teste mantém os Estados Unidos no caminho certo para aumentar seu inventário de intercepção baseada em terra para 44 unidades em 2017”, disse o Dr. Taylor W. Lawrence, presidente da Raytheon Missile Systems. “O sistema está entre os mais complexos da indústria, e seu avanço garante a proteção dos EUA e seus aliados”.

O ICBM alvo foi lançado a partir do site Reagan Test no Kwajalein Atoll, e o interceptador foi lançado da Base Aérea Vandenberg, na Califórnia. Depois de receber dados de rastreamento e designação de sensores terrestres e espaciais, o EKV identificou a ameaça, discriminou o alvo e as contramedidas, manobrou a caminho do alvo e o destruiu usando a tecnologia “hit-to-kill”.

O teste foi suportado pelo radar de banda X baseado no Raytheon (SBX) e no radar AN/TPY-2. Ambos desempenham papéis críticos no suporte ao sistema GMD.

Líder mundial em design e produção de veículos matadores, a Raytheon gerencia simultaneamente quatro programas de veículos matadores – o veículo cinético EKV, Míssil Patriot-3, Redesigned Kill Vehicle e Multi-Object Kill Vehicle. A família de veículos matadores Raytheon tem um registro combinado de mais de 40 interceptações espaciais bem-sucedidas.

Exoatomospheric Kill Vehicle (EKV) da Raytheon’s é o componente de interceptação do Ground-Based Interceptor (GBI)

Sobre o EKV

Apoiado por décadas de experiência em tecnologia de veículos matadores, o EKV criado pela Raytheon foi projetado para destruir as ameaças de mísseis balísticos buscando a colisão direta com eles, um conceito frequentemente descrito como “hit-to-kill”.

  • O EKV possui um sensor avançado e multicolorido usado para detectar e discriminar ogivas recebidas de outros objetos.
  • O EKV tem sua própria propulsão, ligação de comunicação, algoritmos de discriminação, sistema de orientação e controle e computadores para apoiar a seleção e interceptação de destino.
  • O EKV está implantado e operacional hoje.

DIVULGAÇÃO: Raytheon

wpDiscuz