Dassault espera novo contrato de exportação do Rafale em 2018
PARIS — A Dassault está negociando a venda de aeronaves de combate Rafale para um quarto cliente de exportação, disse o CEO da empresa Eric Trappier ao jornal regional francês Sud-Ouest em 14 de maio e espera assiná-lo em 2018.
“Após o contrato assinado na Índia, para a entrega de 36 caças Rafale, e encomendas para 24 destas aeronaves pelo Egito e outras 24 pelo Qatar, vamos provavelmente em breve celebrar um quarto contrato no exterior, mas será apenas em 2018”, — disse Trappier.
“Estamos negociando notavelmente com a Malásia para 18 aeronaves, mas também com a Índia para um segundo contrato. As necessidades da Índia são enormes”, acrescentou Trapper. “Assim, para sua marinha, eles estão falando de 57 aeronaves.”
A venda para a Malásia está em negociação há vários anos e a Dassault é atualmente vista como favorita para um contrato avaliado em mais de 2 bilhões de euros, embora possa subir mais, dependendo do tamanho do pacote de armas. O Boeing F-18E/F Super Hornet e o Eurofighter Typhoon também estão competindo para este contrato.
Falando durante um dia aberto em uma base da Força Aérea Francesa, Trappier também disse que a Dassault vai contratar várias centenas de pessoas na região de Gironde, em torno de Bordéus, onde está localizada a sua principal unidade de produção, ao mesmo tempo em que gradualmente eleva a produção do Rafale.
FONTE: defense-aerospace.com