Super Hornets da Austrália completam primeira grande atualização
Modernização faz parte da primeira fase do Programa Super Hornet Spiral Upgrade, que visa produzir upgrades incrementais para a aeronave
BRISBANE, Austrália, 15 de novembro – A Royal Australian Air Force (RAAF) completou a primeira grande atualização para sua frota de F/A-18 Super Hornets.
A atualização coincide com o programa de modernização do Super Hornet da Marinha dos Estados Unidos (US Navy), e foi realizada por uma equipe colaborativa da Electronic Attack Enterprise. A colaboração foi composta da Boeing Defesa Austrália, Raytheon Austrália, Defence Capability Acquisition and Sustainment Group, e pessoal australiano da força aérea.
As atualizações incluíram a instalação de tecnologias de navegação e GPS atualizadas, um sistema de direção de tiro distribuído e um gravador de estado sólido atualizado para o cockpit.
“A conclusão do Incremento 1 foi essencialmente uma atualização para o sistema de apoio do Super Hornet”, disse Jason Agius oficial do programa em um comunicado de imprensa. “Foi a primeira vez que reunimos todos os elementos do sistema de apoio, desde o gerenciamento de programas, a logística e a engenharia até o treinamento e a manutenção mais profunda”.
O trabalho recente marcou a primeira fase do Programa Super Hornet Spiral Upgrade, que visa produzir upgrades incrementais para a aeronave. A primeira fase foi concluída após 12 meses de trabalho.
O F/A Super Hornet é um jato de caça multifuncional bimotor capaz de operar em um porta-aviões. Em combate, o jato é projetado para usar mísseis ar-ar e ar-superfície. A Marinha dos EUA e a Royal Australian Air Force são os atuais operadores da aeronave.
FONTE: UPI / Tradução e adaptação do Poder Aéreo