DESTAQUES

– No 3º trimestre de 2016 (3T16), a Embraer entregou 29 aeronaves comerciais e 25 executivas (sendo 13 jatos leves e 12 grandes);

– A carteira de pedidos firmes (backlog) terminou o t
rimestre em US$ 21,4 bilhões, comparada aos US$ 21,9 bilhões do 2T16;

– A Receita líquida atingiu R$ 4.913,4 milhões no 3T16, aumento de 7% em relação ao 3T15, principalmente devido ao crescimento de receitas dos segmentos de Aviação Comercial e de Defesa & Segurança;

– A Margem bruta consolidada atingiu 18,8%, acima dos 17,6% registrados no 3T15;

No 3T16, a Companhia provisionou R$ 18,0 milhões adicionais em Outras despesas operacionais, relacionados ao encerramento da investigação sobre alegação de não conformidade com o U.S. Foreign Corrupt Practices Act (FCPA), além de uma provisão de R$ 384,4 milhões, relacionada aos custos atrelados à primeira fase do programa de demissões voluntárias (PDV);

– As margens EBIT e EBITDA ajustadas, excluindo-se o impacto de ambas as provisões, atingiram 6,2% e 12,3%, respectivamente no 3T16. O EBIT e o EBITDA ajustados ficaram em R$ 306,0 milhões e R$ 606,7 milhões, respectivamente;

O Prejuízo líquido atribuído aos acionistas da Embraer foi de R$ 111,4 milhões e o Prejuízo por ação foi de R$ 0,1526 no 3T16;

– O Lucro líquido ajustado, excluídos o Imposto de renda e contribuição social diferidos relacionado ao impacto da variação cambial sobre os ativos não monetários e também as provisões mencionadas anteriormente, foi de R$ 255,9 milhões no 3T16. O Lucro por ação ajustado foi de R$ 0,3508 no 3T16;

– A Embraer divulgou no dia 24 de outubro de 2016 os termos do acordo para o encerramento da investigação pelas autoridades norte-americanas e brasileiras. Como parte do acordo, a Companhia pagará US$ 205,5 milhões a essas autoridades. Além disso, uma vez cumpridas as disposições acordadas, no prazo determinado, nenhuma acusação contra a Empresa será formalizada;

– A Companhia reitera todas suas estimativas financeiras e de entregas para 2016.

Para ler a versão completa em PDF, clique aqui: http://www.embraer.com.br/Documents/noticias/Release%20BR%203T16_FINAL.pdf

wpDiscuz