A Textron AirLand anunciou ontem que seu jato Scorpion completou com sucesso seu primeiro exercício com armas no White Sands Missile Range, operando a partir da Holloman Air Force base (HAFB) no Novo México. Este exercício demonstrou efetivamente a capacidade de missão de apoio aéreo aproximado do Scorpion através do emprego bem sucedido de três sistemas de armas.

Montagem com foto mostrando o Scorpion com várias armas ar-superfície

O programa de testes de armas ocorreu de 10 a 14 outubro, em coordenação com a organização Naval Sea Systems Command (NAVSEA) e o 586° Flight Test Squadron de HAFB. As armas testadas incluíram os foguetes não guiados Hydra-70 de 2.75 polegadas, o Advanced Precision Kill Weapon System (APKWS) da BAE Systems e mísseis AGM-114F Hellfire. As armas foram guiados para os seus alvos usando primeiro um sistema designador a laser baseado em terra e, em seguida, um laser aéreo no conjunto de sensores MX-15Di da L-3 WESCAM do Scorpion.

O primeiro protótipo do Scorpion continua seu programa de testes de voo, enquanto o primeiro voo da primeira aeronave de produção é esperado em breve.

wpDiscuz