Caças Mikoyan MiG-29 (OTAN: Fulcrum) da Força Aérea Síria estão realizando missões de médio alcance com mísseis ar-ar da da família R-77 (AA-12 Adder).

MOSCOU – Caças Mikoyan MiG-29 (OTAN: Fulcrum) da Força Aérea Síria estão realizando missões de médio alcance com mísseis ar-ar da da família R-77 (AA-12 Adder).

A Agência Síria de Rádio e TV transmitiu um vídeo mostrando a instalação da arma em um avião MiG-29.

O vídeo mostra um míssil da família R-77 (muito provavelmente, uma versão de exportação do míssil, ou seja, RVV-SD) em unidade subalar de ejeção AKU-170E de um MiG-29.

O vídeo confirmou relatos da imprensa de que a Rússia reparou e atualizou vários aviões de combate MiG-29 da Força Aérea Síria.

De acordo com dados de fontes públicas, os caças receberam um conjunto de aviônicos avançados, o que permitiu o emprego de mísseis R-77 e bombas KAB-500 a integrarem a suíte de armas dos aviões.

De acordo com especialistas, o trabalho de atualização permitiu aos jatos sírios MiG-29 ficarem no mesmo patamar dos MiG-29SMT em termos de características operacionais.

De acordo com dados de 2016 da revista US Military Balance, a Força Aérea da Síria opera 30 caças MiG-29A e MiG-29SM e bipostos MiG-29UB.

FONTE: TASS-Defense

wpDiscuz