Lockheed Martin faz primeiro teste com novo ‘Legion pod’ em caça F-15C
ORLANDO, Flórida, 20 de setembro de 2016 / PRNewswire / – A Lockheed Martin (NYSE: LMT) completou o primeiro teste de voo do seu Legion POD® em uma aeronave F-15C, demonstrando com sucesso sua capacidade de fornecer detecção de longo alcance e acompanhamento de ameaças aéreas para a Força Aérea dos Estados Unidos.
O teste de voo aconteceu na Jacksonville Air National Guard Base, na Flórida. Usando sua interface comum, o Legion POD® foi rapidamente integrado no F-15C sem qualquer modificação na aeronave.
“Semelhantemente aos testes de voo no F-16 no ano passado, o Legion POD® rastreou com sucesso vários alvos aéreos em cenários representativos”, disse Paul Lemmo, vice-presidente na Fire Control/SOF CLSS da Lockheed Martin Missiles and Fire Control. “Com a nossa tecnologia mais avançada, uma linha de produção ativa e depósito de logística estabelecido, o Legion POD® está pronto para preencher lacunas de capacidade urgentes e apoiar missões ar-ar críticas”.
Equipado com um sensor infravermelho IRST21® e tecnologia avançada de processamento de rede e dados, o o Legion POD® oferece detecção de alta fidelidade e acompanhamento de alvos aéreos. Ele também acomoda sensores adicionais sem modificações caras no sistema de aeronaves.
O Legion POD® está disponível para atender aos requisitos do programa de busca e rastreamento de infravermelho do F-15C da Força Aérea dos EUA, que incluem detecção de longo alcance e rastreamento em um amplo campo de visão. O Legion POD® também oferece uma variedade de recursos para outros caças e aeronaves diversas.
DIVULGAÇÃO: Lockheed Martin