Bombardeiros russos Tu-22M3 ‘Backfire’ atacam o Estado Islâmico a partir do Irã

34
Tu-22M3 desdobrados na Base Aérea de Hamadan no Irã, sendo preparados para os ataques aéreos aos terroristas do Estado Islâmico

Bombardeiros de longo alcance Tu-22M3 da Rússia realizaram seus primeiros ataques aéreos contra alvos terroristas na Síria operando a partir de uma base aérea iraniana. Moscou e Teerã assinaram um acordo militar permitindo que aviões russos operem no aeroporto de Hamadan, no oeste do Irã.

Os bombardeiros de longo alcance com carga completa de bombas decolaram do aeroporto de Hamadan para atacar o Estado Islâmico e instalações da Al-Nusra nas províncias de Aleppo, Deir-ez-Zor e Idlib.

Os ataques eliminaram cinco grandes depósitos de armas e instalações de treinamento na área, bem como três postos de comando e um grande número de terroristas, informou o Ministério da Defesa russo.

Os bombardeiros de longo alcance foram escoltados por caças Su-30SM e Su-35 que decolaram da base russa de Khmeimim, na Síria.

O número de aeronaves militares desdobradas em Hamadan não foi divulgado.

Por outro lado, foram divulgadas na Internet fotos de pelo menos três bombardeiros Tu-22M3 e jatos de transporte militar Il-76 no Irã.

O principal benefício para a Força Aérea Russa é uma redução drástica no tempo de voo ao atacar alvos terroristas na Síria.

FONTE: www.rt.com

wpDiscuz