Testes bem sucedidos com bombas de guiagem dual da Lockheed Martin
A Lockheed Martin anunciou a realização de dois testes bem-sucedidos de suas bombas guiadas a laser (LGB) com novo sistema de orientação dual na Naval Air Warfare Center Weapons Division em China Lake, Califórnia.
Os testes demonstraram o funcionamento da nova óptica linear, e subsistema de orientação e controle de atuação do GPS/Sistema de Navegação Inercial (INS), atendendo a todos os objetivos da missão.
Lançadas a partir de um F/A-18 Super Hornet, as duas bombas MK-82 (227 kg) com ogivas inertes, equipadas com kits de orientação Dual Mode Plus, atingiram alvos fixos bem dentro dos requisitos de desempenho operacional.
Eficaz contra alvos fixos e em movimento, a Dual Mode Plus vai melhorar a eficácia da missão, fornecendo capacidades de ataque de precisão em todas as condições meteorológicas em alvos “stand-off”. A Dual Mode mantém as dimensões físicas da LGB Paveway II e se integra facilmente com aeronaves que empregam as LGB Paveway II ou outras armas de ataque direto semelhantes utilizando interfaces convencionais MIL-STD-1760/1553 ou interfaces de armamento universais.
A Lockheed Martin é uma fornecedora qualificada de todas as variantes das três bombas LGB Paveway II série MK-80 (GBU-10 MK-84 [908 kg], GBU-12 MK-82 e GBU-16 MK-83 [454 kg]) e é a única fornecedora de bombas guiadas a laser de treinamento (ELGTR – Enhanced Laser Guided Training Round) e kits LGB Dual Mode.
A empresa já entregou mais de 150.000 munições de treinamento, mais de 75.000 kits LGB Paveway II e 7.000 sistemas dual-mode para a Marinha dos EUA, Corpo de Fuzileiros Navais, Força Aérea e 23 clientes internacionais.