Primeiro voo do PC-21 do programa Air 5428 de formação de pilotos da Austrália
A Lockheed Martin (NYSE: LMT) e a Pilatus Aircraft Ltd realizaram com êxito o voo de teste inicial de produção da primeira aeronave PC-21 destinada à Força de Defesa Australiana no âmbito do Programa do Sistema de Formação de Pilotos AIR 5428.
Sob um contrato assinado em dezembro de 2015, o programa inicial de sete anos está avaliado em AU$ 1,2 bilhão. Opções baseadas em desempenho para até 25 anos irão proporcionar a oportunidade para estender a duração e aumentar o valor do contrato total. A Lockheed Martin lidera o fornecimento de uma solução integrada personalizada para todos os futuros pilotos da Royal Australian Air Force, Royal Australian Navy e Australian Army.
O primeiro PC-21, registrado como A54-001, será entregue à Royal Australian Air Force em East Sale em junho 2017 após a conclusão dos testes e trabalho de verificação na Suíça e Austrália.
“Este voo inicial do primeiro Australian PC-21, apenas sete meses após a assinatura do contrato, é uma conquista notável e ilustra o compromisso da Pilatus e do trabalho árduo de todos os envolvidos no projeto”, disse Oscar J. Schwenk, Chairman da Pilatus.
Sob o contrato principal, a Lockheed Martin fornecerá gerenciamento total do projeto para o sistema de formação de pilotos e entregar uma família de tecnologias integradas de formação baseadas em terra. A Pilatus Aircraft irá fornecer aeronaves de treinamento PC-21 turboélice e suporte de engenharia e aeronavegabilidade. A Hawker Pacific irá fornecer serviços de manutenção e suporte de frota e alavancar a sua cadeia de suprimentos estabelecida na Austrália.
Os PC-21 para a Austrália irão formar a espinha dorsal da futura formação de pilotos para a Força de Defesa Australiana para os próximos 25 anos.
FONTE: Lockheed Martin