Farnborough 2016: além do KC-390, Embraer promoverá A-29 e radares Saber e Sentir
Estes são os principais produtos da área militar promovidos pela empresa brasileira na edição 2016 da feira realizada na Inglaterra. Para a aviação comercial, o principal destaque é o jato E190-E2 e, na executiva, o Legacy 500
–
Informe da Embraer divulgado na sexta-feira, 8 de julho, trouxe mais detalhes sobre a participação da empresa brasileira no Farnborough International Airshow 2016, feira aeronáutica realizada em Hampshire, Inglaterra.
No evento que abre as portas na próxima segunda-feira, 11 de julho, e vai até o dia 17, a Embraer contará com um pavilhão de 600 metros quadrados conectado à área de exposição estática de aeronaves, incluindo estreias em feiras internacionais.
Área militar – O KC-390 é a estreia da empresa em feiras aeronáuticas na área militar, fazendo seu “debut” global em Farnborough. A Embraer destaca que o jato de transporte militar, projetado a partir do zero, busca atingir novos padrões de desempenho e eficiência em sua categoria, o que inclui o menor custo ao longo do ciclo de vida do mercado.
Saindo dos produtos aeronáuticos, a empresa também promoverá em Farnborough os radares terrestres Sentir M20 e Saber M60 para emprego em forças armadas, notadamente para o combate ao tráfico de armas e drogas.
Aviação comercial e executiva – A outra estreia em feiras internacionais é a segunda geração da família E-Jet de jatos comerciais, o E190-E2, que realizou o seu primeiro voo há pouco mais de um mês, em 23 de maio. Dentro do segmento de 70 a 130 assentos, a empresa promete demonstrar a companhias aéreas que o novo avião poderá diminuir o consumo de combustível em até 24%.
Já na área de jatos executivos, pela primeira vez o jato Legacy 500 estará presente em Farnborough, apresentando inovações para sua categoria de porte médio (midsize) como controle total fly-by-wire (full) num projeto também concebido do zero, que busca um novo padrão em desempenho, espaço para passageiros e conforto.
Abaixo, mapa da feira com a localização da empresa brasileira.