Extinção do II Comando Aéreo Regional (II Comar)
Indício é de redistribuição das unidades operacionais para outros estados
O indício é de uma redistribuição das unidades operacionais para outros estados, representando a evasão de mais de sete mil servidores, uma massa salarial individual média de R$ 6 mil reais por mês, injetando uma movimentação de R$ 540 milhões por ano na economia local.
“Vivenciamos um momento de implantação de hubs da Azul ou Latam, necessitando de todo o suporte tecnológico e estrutural. Além disso, prejuízos econômicos em Pernambuco e no Recife podem aprofundar mais o fosso do desemprego e queda na renda” alertou o economista e conselheiro da Associação Comercial de Pernambuco, George Emílio Gonçalves.
Conforme já mostrado pela Folha de Pernambuco, a área ocupada pelo Hospital de Aeronáutica do Recife também está na mira de novos empreendimentos imobiliários. A unidade de saúde está entre os planos do novo Governo Federal, com o indicativo de uma operação de permuta.
No início deste ano, informações obtidas pelos próprios oficiais apontavam uma mudança em toda a base do alto comando da Aeronáutica, partindo para Natal, no Rio Grande do Norte. A versão foi logo rebatida pela Força Aérea, que não descartou um processo de reestruturação.
FONTE: FolhaPE