Segundo notícia publicada pela Reuters nesta segunda-feira, 25 de abril, a empresa francesa Dassault Aviation espera assinar “um ou dois” contratos do caça Rafale neste ano. Em entrevista veiculada pelo site da revista Challenges, o diretor-executivo da empresa, Eric Trappier, teria afirmado: “Temos esperança de mais um ou dois contratos neste ano, incluindo a Índia”.

Sobre as negociações com a Índia, Trappier disse que “progresso significativo tem sido feito e eu percebo um forte desejo de chegar a um acordo, possivelmente nas próximas semanas.”

E o outro país? Emirados ou Malásia? As negociações para vender 36 caças Dassault Rafale à Índia estariam próximas do fim, segundo declarações dadas na semana passada pelo ministro da Defesa indiano, Manohar Parrikar. Fontes indicaram que o preço do contrato será de cerca de 9 bilhões de dólares. Mas qual seriam as possibilidades de um outro contrato ainda neste ano? A notícia da Reuters, embora curta, dá pistas vindas da própria Dassault:

Em março, a empresa francesa afirmou que estava trabalhando em acordos para vender o Rafale à Malásia e aos Emirados Árabes Unidos. Quem acompanha o Poder Aéreo nos últimos anos sabe que são campanhas de venda do caça francês já com vários anos de andamento.

Clique nos links abaixo para conferir  uma pequena amostra de notícias sobre as negociações na Índia e também sobre as longas campanhas de venda do Rafale à Malásia e Emirados, além de assuntos relacionados. E aproveite para deixar aqui a sua opinião sobre quais dessas vendas seriam mais prováveis de sair, e o porquê.

FOTOS (meramente ilustrativas): Força Aérea Francesa e Dassault

VEJA TAMBÉM:

wpDiscuz