Fotos divulgadas pela Força Aérea dos EUA (USAF) mostram a chegada de bombardeiros de longo alcance B-52 à Base Aérea Al Udeid, no Qatar.

Segundo a USAF, as aeronaves são provenientes da Base Aérea de Barksdale, nos Estados Unidos, e foram desdobradas para a base no Qatar para apoiar a chamada “Operation Inherent Resolve”, que tem como objetivo eliminar o Estado Islâmico (EI, também conhecido como ISIS) e a ameaça que este representa ao Iraque, Síria e à comunidade internacional em geral.

Ainda segundo a USAF, o Boeing B-52 passa a ser mais um dos meios à coalizão de 19 países que combate o EI, e oferece diversas capacidades para as operações, incluindo o emprego de armas de precisão.

Para saber mais sobre o envio do B-52 para a região, clique aqui. Para outras matérias sobre a aeronave e assuntos relacionados, clique também nos links da lista ao final.

Outras missões geralmente atribuídas ao B-52 são o ataque estratégico, o apoio aéreo aproximado e a interdição aérea, além de operações marítimas.

VEJA TAMBÉM:

wpDiscuz