Gripen, Tucano, FAdeA e Embraer: MD da Argentina e embaixador do Brasil trataram desses assuntos em reunião

78

O Ministério da Defesa da Argentina divulgou nota à imprensa na última sexta-feira, 18 de março, sobre visita do embaixador do Brasil no país, Segundo a nota, a visita serviu para a análise de iniciativas conjuntas para avançar acordos entre a Fábrica Argentina de Aviões (FAdeA) e a empresa brasileira Embraer.

Martínez afirmou sobre a reunião realizada em seu escritório no Edifício Libertador: “Temos prevista uma agenda de temas muito importante, um dos quais é avançar no trabalho conjunto entre a Fábrica Argentina de Aviões e a Embraer. Estamos muito interessados em desenvolver projetos em temas vinculados à indústria para defesa”. Um desses objetivos, segundo o ministro, é trabalhar na possibilidade de levar a cabo “a fabricação e o desenho conjunto de aviões de combate Gripen”.

O ministro também relembrou a iniciativa de modernizar os aviões Tucano, fabricados pela Embraer.

Na reunião, também estiveram presentes os secretários de Estratégia e Assuntos Militares, Ángel Tello; de Ciência, Tecnologia e Produção para Defesa, Héctor Lostri; e de Logísticas para a Defesa, Coordenação em Emergências e Gestão Cultural, Walter Ceballos.

Convite para visitar o Brasil – De sua parte, o embaixador brasileiro definiu, segundo a nota, a sua primeira visita ao ministro Martínez como “muito positiva”, acrescentando que “o objetivo principal foi lhe entregar uma carta da parte do ministro da Defesa do Brasil, Aldo Rebelo, na qual o convida para o país.” O embaixador Vargas também destacou o interesse mútuo pela continuidade do trabalho de “cooperação industrial” e o “diálogo fluído entre as Forças Armadas da Argentina e Brasil.”

Por fim, segundo a nota, o embaixador Everton Vieyra Vargas afirmou: “Estou certo de que com Martínez e Rebelo teremos uma excelente oportunidade para avançar em matéria de cooperação.”

COLABORARAM: Bardini e Lucas

VEJA TAMBÉM:

wpDiscuz