Uma aeronave de transporte baseada no Antonov AN-32 deverá ser construída na Arábia Saudita sob um acordo de cooperação entre a Antonov e Taqnia Aeronautics

KIEV, Ucrânia – A Antonov, fabricante de aeronaves ucraniana, vai abrir uma fábrica na Arábia Saudita com a Taqnia Aeronautics para produzir aviões AN-132 de transporte.

O acordo de cooperação assinado na semana passada na Arábia Saudita define determinados planos para a organização da operação, a produção do AN-132S e suporte pós-venda do avião e outras aeronaves Antonov, como o AN-148 e AN-178.

“É um evento muito importante na nossa cooperação com parceiros da Arábia Saudita”, disse o presidente da Antonov, Mykhaylo Gvozdov. “Hoje [Sexta-feira], fizemos o passo certo em nossas relações com base nos acordos preliminares. Este documento pode ser considerado como o roteiro para a nossa interação por programas conjuntos.”

As duas empresas também assinaram um acordo de cooperação para o desenvolvimento conjunto de materiais metálicos e não-metálicos na Arábia Saudita para uso na produção de aeronaves Antonov.

O AN-132 é um bimotor multi-propósito turboélice, com base no AN-32. O AN-32 pode transportar 42 paraquedistas, tem uma velocidade máxima de 329 milhas por hora e um alcance máximo de 1.553 milhas.

FONTE: UPI.com

wpDiscuz