China diz que detectou caças ‘stealth’ F-22 dos EUA
Beijing – Militares chineses reivindicaram que foram capazes de detectar caças furtivos norte-americanos F-22, segundo um informe na mídia. Vários caças da Frota do Mar da China patrulharam em torno da Zona de Identificação de Defesa Aérea (ADIZ) sobre o Mar da China Oriental, depois de receber informações sobre o rastreamento de alvos não identificados perto da ADIZ na manhã de 10 de Fevereiro, informou o jornal People’s Daily na quinta-feira (18.02), citando o PLA Daily.
O relato diz que os helicópteros de uma brigada embarcada patrulharam juntamente com um navio-aeródromo em torno da área e mísseis foram colocados em caças de prontidão nas bases militares nas proximidades, que estavam preparados para decolar para o combate.
O especialista militar chinês Yin Zhuo disse que se os alvos não identificados que apareceram perto da ADIZ sobre o Mar da China Oriental foram os F-22 dos EUA, seria uma boa oportunidade para os militares da China praticarem sua capacidade de encontrar, identificar e interceptar caças furtivos.
FONTE: EFE