A Embraer informou que seu protótipo KC-390 de transporte militar já realizou mais de 100 horas de voo desde que retomou seu programa de testes.

Os testes foram retomadas em outubro do ano passado, após uma suspensão devido a restrições orçamentárias do governo de dois anos.

O KC-390 é um jato cargueiro bimotor capaz de reabastecimento aéreo. A Embraer espera receber a certificação no segundo semestre de 2017.

A Força Aérea Brasileira planeja comprar 28 aeronaves do tipo, com entregas iniciais pela Embraer a partir de 2018. Argentina, Chile, Colômbia e República Checa manifestaram interesse em adquirir o avião.

“Estamos felizes com a aeronave, que tem tido boa disponibilidade para os testes, às vezes fazendo dois voos por dia”, disse o vice-presidente da Embraer Paulo Gastão Silva. “O avião está se comportando muito bem e fomos capazes de cobrir todo o envelope de voo.

“Nós testamos os limites de velocidade, número de Mach e altitude, e testamos todas as posições de slats, flaps e trem de pouso. Nós também fizemos um desligamento on-board, com reinício de motor e APU. Nós pudemos confirmar todas as nossas previsões para as qualidades de voo e desempenho.”

FONTE: UPI.com / Tradução e adaptação do Poder Aéreo

wpDiscuz