Celebrando a entrega do primeiro A320neo para a Lufthansa. Da esquerda para a direita Fabrice Brégier, Presidente e CEO da Airbus, Carsten Spohr, Chairman do Board Executivo e CEO da Deutsche Lufthansa AG e Robert Leduc, Presidente da Pratt & Whitney

Celebrando a entrega do primeiro A320neo para a Lufthansa. Da esquerda para a direita Fabrice Brégier, Presidente e CEO da Airbus, Carsten Spohr, Chairman do Board Executivo e CEO da Deutsche Lufthansa AG e Robert Leduc, Presidente da Pratt & Whitney

Lufthansa se torna a primeira a receber o modelo mais vendido da Airbus

O Lufthansa Group, maior cliente e operador de aeronaves da Airbus, recebeu ontem (21/1) o primeiro A320neo, a aeronave de corredor único mais vendida e mais eficiente em consumo de combustível do mundo, marcando uma nova era na história da aviação comercial.

Equipado com a mais nova tecnologia em motores Pratt & Whitney PurePower ® Geared Turbofan™, o A320neo estabelece um padrão ainda maior em eficiência, redução de emissões, barulho e um consumo de combustível 15 por cento menor em comparação à geração de aeronaves atual, desde o primeiro dia de operação, e até 20 por cento em 2020.

“Estamos felizes em nos tornar a primeira companhia aérea a receber o A320neo. Com as novas tecnologias da Airbus e a da Pratt & Whitney, o A320neo é de longe o mais eficiente e mais silencioso avião para voos de curta e média distância. Com menor consumo de combustível e consequentemente menores emissões de CO2, o A320 tem claramente uma performance ambiental superior. Além disso, a nova tecnologia de motores faz com que o avião seja consideravelmente mais silencioso. Como resultado, encomendamos um total de 116 aeronaves deste tipo para as companhias aéreas do Lufthansa Group”, comenta Carsten Spohr, Chairman do board executivo e CEO da Deutsche Lufthansa AG.

“Hoje, provamos mais uma vez que, como uma companhia de aviação, somos pioneiros no desenvolvimento e introdução de tecnologias inovadoras. Somente neste ano, o Lufthansa Group receberá um total de 52 novos aviões, um número que não recebemos há anos, conclui Spohr.

“A Pratt & Whitney parabeniza a Lufthansa como o cliente de lançamento do A320neo, equipado com os motores PW1100G-JM”, afirma Robert Leduc, presidente da Pratt & Whitney. “A Airbus e a Lufthansa têm sido clientes importantes para a Pratt & Whitney por muitos anos. Com a reduções de ruído, queima de combustível e emissões sem precedentes do A320neo, estou confiante de que essa relação comercial continuará um sucesso ainda por muitos anos”, acrescenta o executivo.

“Entregar o primeiro A320neo para uma companhia aérea líder mundial e uma cliente antiga da Airbus, faz com que este seja um dia realmente especial dia para todos na Airbus”, diz Fabrice Brégier, presidente e CEO da Airbus. “Essa ocasião marca um novo passo em direção ao nosso compromisso de atender aos objetivos da indústria para uma aviação sustentável. O A320neo incorpora toda a paixão e comprometimento da Airbus para entregar o valor máximo e eficiência para nossos clientes por meio de inovações contínuas” finaliza Brégier.

A Família A320neo incorpora as últimas tecnologias, incluindo a nova geração de motores e Sharkles, dispositivos aerodinâmicos de ponta de asas. Com quase 4.500 encomendas de quase 80 clientes desde o seu lançamento em 2010, a Família A320neo já obtém cerca de 60 por cento do mercado.

No último ano, a Lufthansa celebrou o seu 60º aniversário, tendo iniciado suas operações em 1955. Neste período, as encomendas da Airbus para o Lufthansa Group alcançaram um total de 582 aeronaves, incluindo 386 da Família A320, dos quais 116 são NEOs (71 A320neos e 45 A321neo). A gama completa de aeronaves wide-body da Airbus tem sido ou será parte da frota da Lufthansa, desde os inovadores A300/A310 até o icônico A380 (14 em serviço), e do versátil A330 até o moderno e extra confortável A350 XWB (25 pedidos firmes).

DIVULGAÇÃO: Airbus

wpDiscuz