MiG Corporation desenvolve substituto para o MiG-31
Sergei Korotkov, diretor-geral da RAC MiG, disse em entrevista ao site Vedomosti.ru:
“Os interceptores MiG-31 estão em grande demanda para a defesa aérea nacional. Apesar de sua produção ter cessado há bastante tempo, as tarefas de MiG-31 devem ser realizadas de qualquer maneira”.
De acordo com Sergei Korotkov, “precisamos de um novo sistema de aeronave para completar estas missões cujo número tem crescido, de fato”.
O novo sistema de aeronaves será baseada em novos princípios e feito de materiais novos. “Nós entendemos claramente o tipo de avião que vai ser. O trabalho no projeto desse jato está em curso”, disse o diretor da MiG. Ele acrescentou que o projeto não foi uma iniciativa privada, ou seja, foi financiada pelo orçamento do Estado.
O interceptor biposto supersônico de longo alcance MiG-31 para todas as condições meteorológicas foi desenvolvido na década de 1970. O avião de guerra foi projetado para intercepção de mísseis de cruzeiro em quaisquer altitudes e velocidades, bem como os satélites de baixa altitude. Regimentos de MiG-31 tem um status de propósito específico dentro do ramo de defesa aérea.
FONTE: mil.today