Austrália contrata Lockheed Martin para fornecer treinamento de pilotos no PC-21

16

A Austrália concedeu à Lockheed Martin um contrato de 1,2 bilhões de dólares australianos (US$ 863 milhões) para fornecer treinamento de pilotos para suas forças armadas.

O contrato, que foi concedido ao consórcio Team 21 liderado pela Lockheed Martin em 8 de Dezembro, será executado por um período inicial de sete anos a partir de 2019, no âmbito do Departamento da Defesa (DoD) do projeto Sistema de Treinamento de Pilotos – AIR 5428. Alunos pilotos de todas as três forças serão treinados pela Lockheed Martin e seus parceiros Pilatus Aircraft e Hawker Pacific usando o turboélice biposto Pilatus PC-21 (bem como sete simuladores).

Como contratante principal, a Lockheed Martin fornecerá gerenciamento geral do projeto para o sistema de formação de pilotos e vai fornecer uma família de tecnologias integradas de formação no solo. A Pilatus Aircraft vai fornecer 49 aeronaves PC-21 e apoio de engenharia e aeronavegabilidade, enquanto a Hawker Pacific irá fornecer serviços de manutenção e suporte da frota.

O contrato permitirá que as Forças de Defesa da Austrália (ADF) aumentem o número de pilotos formados de 77 para 105 por ano.

Pilatus PC-21 de Singapura, BAE Systems Hawk 127 e Pilatus PC-9 da RAAF

Depois de passar através do curso de voo básico e avançado, os pilotos, então, seguem para o treinamento no “lead-in fighter trainer” BAE Systems Hawk Mk 127 e conversão operacional com o Boeing F/A-18B Hornet, antes da transição para os tipos de linha de frente das ADF, tais como o Lockheed Martin F-35A Lightning II Joint Strike Fighter e o Boeing F/A-18F Super Hornet.

Estudantes de asas rotativas também tem uma formação inicial no PC-21 antes de serem atribuídos a unidades de conversão e, em seguida, seus tipos de helicópteros operacionais, tais como o Airbus Tiger Armed Reconnaissance Helicopter (ARH), o Lockheed Martin-Sikorsky MH-60R Seahawk, e o NH Industries MRH-90.

Com esta seleção, a Austrália se junta a Singapura em empregar a equipe liderada pela Lockheed Martin 21, que está no nono ano de um contrato de treinamento de voo baseado no desempenho de 20 anos para fornecer o Basic Wings Course para a Força Aérea da República de Singapura, na base da RAAF em Pearce.

FONTE: www.janes.com

wpDiscuz