Força Aérea de Israel ataca alvos na Síria, perto da fronteira libanesa
Israel atingiu área no passado, que tem servido como um importante ponto de trânsito para equipamentos dos combatentes do Hezbollah
A Força Aérea de Israel atacou alvos do Exército sírio e do Hezbollah na área ao redor Qalamoun na Síria durante a noite de sábado, informou a Rádio Israel citando as forças sírias.
O meio de comunicação libanês Almustaqbal informou que houve mortos e feridos entre os combatentes do Hezbollah no ataque que atingiu a região perto da fronteira libanesa.
Na semana passada, Israel reportou ataques alvos na mesma área da Síria.
Nesse ataque, as fontes afirmaram que 13 soldados sírios e combatentes do Hezbollah foram mortos e dezenas ficaram feridos, incluindo quatro em estado grave.
Qalamoun tem sido um importante ponto de trânsito para os combatentes do Hezbollah e outros equipamentos de logística de e para a Síria.
Em outubro, a mídia síria informou que caças israelenses atacaram numerosos alvos do Hezbollah no sul da Síria, incluindo um comboio de armas destinado aos combatentes do Hezbollah.
Israel já teria atingido o Hezbollah na Síria várias vezes ao longo do ano passado, embora os militares declinem regularmente em comentar sobre relatos da imprensa estrangeira.
FONTE: The Jerusalem Post