Empresa será a primeira das Américas a operar esse inovador modelo de avião

O primeiro A350 XWB para a TAM Linhas Aéreas saiu da oficina de pintura da Airbus, em Toulouse, nesta terça-feira (15), revelando a aeronave com a assinatura vermelha, branca e azul da companhia. Os próximos passos de produção da aeronave incluem a instalação dos motores, finalização do mobiliário de cabine e montagem do cockpit, antes de iniciar seus testes em solo e em voo. A entrega da aeronave para a TAM está programada para acontecer em dezembro deste ano.

A TAM será a primeira companhia aérea das Américas a voar com o A350 XWB e a quarta a operar o modelo no mundo. O Grupo LATAM Airlines, criado a partir da associação entre as companhias LAN Airlines e TAM Linhas Aéreas, já encomendou 27 modelos A350-900. A TAM irá realizar voos com o A350 XWB, a partir de janeiro de 2016, entre São Paulo e Manaus. Na sequência, as operações internacionais nas rotas São Paulo – Miami e São Paulo – Madri também contarão com o equipamento. A aeronave da TAM terá 348 assentos, dos quais 318 na Classe Econômica e 30 na Premium Business.

O A350 XWB é o mais novo membro da linha de produção widebody líder de mercado da Airbus. A versão A350-900, com capacidade para até 325 passageiros em cabine configurada para três classes, pode voar até 7.600 milhas náuticas (ou 14.07 mil quilômetros). O modelo apresenta um design aerodinâmico de última geração, fuselagem e asas em fibra de carbono, além dos novos motores eficientes em consumo de combustível, Rolls-Royce Trent XWB. Juntas, essas tecnologias oferecem um nível incomparável de eficiência operacional, com redução de 25 por cento em queima de combustível e emissões, e um custo de manutenção significativamente menor.

Para os passageiros, o A350 XWB traz um novo nível de conforto a bordo, com mais espaço individual em todas as classes. Na classe executiva, as companhias aéreas podem instalar os mais luxuosos assentos totalmente reclináveis, enquanto a sua fuselagem extralarga permite uma configuração de nove assentos por fileira, com 18 polegadas de largura, na classe econômica. A aeronave também conta com janelas panorâmicas mais largas, maiores compartimento de bagagens e um novo sistema de ar-condicionado que não gera correntes de ar, assim como sistemas de entretenimento de bordo e conectividade de última geração. No fim de agosto de 2015, o A350 XWB já havia recebido 782 encomendas firmes de 40 clientes em todo o mundo.

DIVULGAÇÃO: Airbus

wpDiscuz