Colômbia aciona caças Kfir C10 para interceptar aviões da Venezuela
Depois das recentes violações deliberadas da soberania da Colômbia pela aviação militar Bolivariana da Venezuela, a Força Aérea Colombiana anunciou o desdobramento em todo o território nacional de aviões de combate Kfir C10. Segundo o comunicado, esta medida visa proteger o espaço aéreo colombiano contra todas as ameaças existentes e salvaguardar o bem-estar de todos os colombianos.
Em declarações dadas à imprensa nacional, o Chefe de Operações Aéreas da Força Aérea Colombiana, general da Força Aérea Jorge Tadeo Borbon, disse que parte da frota supersônica é para operações de controle do espaço aéreo, e que todas as aeronaves estarão disponíveis em um tempo muito curto.
Ele também destacou o grande processo de revisão a que foram submetidos os caças após o último acidente que aconteceu no ano passado. “É um processo que favorece a segurança, a segurança de nossos pilotos, era necessário fazer um desenvolvimento logístico para garantir o funcionamento de nossos aviões”, disse Bourbon.
Por último, o alto oficial disse que o Kfir está voando em todo o país, realizando missões de fronteira; e que a Força Aérea Colombiana vai sempre cumprir a sua missão constitucional, com aeronaves disponíveis, com tripulações capacitadas devido à experiência adquirida nos últimos anos.
FONTE: www.webinfomil.com